Slide

10/recent/ticker-posts

Dívida da prefeitura de Santa Cruz com a previdência já chega a cerca 2,5 milhões


De acordo com informações divulgadas pelo vereador Ernesto Maia no programa Oposição em Ação do último sábado e reforçadas por vereadores na tribuna da Câmara, na reunião desta quinta-feira (05), a dívida da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a previdência própria do município, a Santa Cruz Prev, é bem maior do que os valores divulgados pela prefeitura e pela diretora da previdência. Segundo Ernesto Maia, a dívida já chega a 2,5 milhões de Reais.

A previdência própria do município foi criada nesta mesma gestão com um projeto polêmico, onde a maioria dos servidores era contra o regime previdenciário, mas o prefeito que tem maioria na câmara garantiu a aprovação. Menos de dois anos depois, o prefeito deixou de repassar os valores à previdência. De acordo com a denúncia do vereador Ernesto, o débito já chega a 2,5 milhões, valores que não foram repassados pelo prefeito entre os meses de outubro de 2015 e abril de 2016 e que o prefeito enviou projeto à câmara para parcelar em cinco anos o que deveria ter repassado em alguns meses. Após a grande mobilização por parte de todas as classes de servidores o tempo de parcelamento foi reduzido para 48 meses e foi aprovado na Câmara pelos vereadores aliados do prefeito na quinta-feira (28/04).

Na reunião desta quinta-feira (05) na Câmara, o vereador Fernando Aragão cobrou da presidência da Câmara a ata da reunião em que houve a aprovação do projeto de parcelamento do débito da prefeitura com a previdência. "Peço encarecidamente que o senhor presidente nos encaminhe a Ata da reunião passada, porque já que não pudemos discutir aqui, nós vamos tentar reverter isso na justiça, se perder, paciência. Mas, eu peço que vossa excelência me encaminhe a ata da reunião, porque isso é o mínimo que lhe resta, senhor presidente. Como é que se aprova o parcelamento de uma dívida, quando nem se sabe ao certo o que está devendo? Mas, em Santa Cruz do Capibaribe, essas coisas acontecem", disse Fernando Aragão.

A dívida com o Santa Cruz Prev tem sido motivo de grande preocupação por parte dos servidores, porque envolve diretamente o futuro dos mesmos, pois é através da previdência que estes trabalhadores esperam suas aposentadorias no futuro e o fato de já existir um grande débito em tão pouco tempo de criação da Santa Cruz Prev tem tirado o sono dos servidores municipais.

Postar um comentário

0 Comentários