Slide

10/recent/ticker-posts

Moda Center Santa Cruz amplia Sala do Empreendedor

Espaço deve atender cerca de 60 pessoas por semana

O trabalho na informalidade é um dos principais problemas daqueles que resolvem investir no micro empreendedorismo. Com o objetivo de suprir essa necessidade, o Moda Center Santa Cruz, que já trabalha há três anos na formalização dos pequenos empresários, dará esta semana mais uma importante contribuição para o empreendedorismo na região. O centro de compras, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, inaugura hoje (16) a sua nova Sala do Empreendedor. 

O espaço criado em novembro de 2013, na segunda gestão do síndico Valmir Ribeiro (2012-2014), e funcionava nas dependências do SAC. Agora, o serviço foi ampliado e passa a ter sala própria com 9,8 metros quadrados. No local, comerciantes, vendedores e trabalhadores especialmente ligados à atividade confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe serão atendidos por profissionais do Moda Center. O atendimento é gratuito e rápido. Em apenas de cerca de 10 minutos é realizada a formalização do empreendedor no MEI (Microempreendedor Individual). 

A administração do condomínio comemora a conquista e ressalta as vantagens para o grande público. “Teremos mais conforto para atender os condôminos que desejarem se formalizar e emitir gratuitamente sua nota fiscal na nossa Sala do Empreendedor. Também passaremos a contar como apoio de contadores parceiros do Moda Center e consultores do Sebrae”, destaca Allan Carneiro, síndico do empreendimento. 

Todas as segundas-feiras, um contador da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) estará no espaço, prestando esclarecimento ao público sobre o processo de formalização. Além disso, a associação também será responsável por ministrar capacitações periódicas com os profissionais do Moda Center que atuam no serviço. O Sebrae, outro parceiro na iniciativa, também trabalhará na formação dos atendentes. “Nós faremos a capacitação do pessoal e também disponibilizaremos material de apoio, como folders e revistas. Poderemos ainda realizar treinamentos periódicos no local”, informa o interlocutor de políticas públicas do Sebrae na região, Francisco Braga. 

A Sala do Empreendedor funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, anexo ao Balcão de Informações, no Corredor Central. A expectativa é que cerca de 60 pessoas procurem o serviço por semana, duplicando o número de atendimentos feitos atualmente. “Nosso objetivo principal é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, facilitando a vida tanto do nosso Condômino quanto dos nossos clientes. Com a sala, poderemos investir em novos projetos em parceria com as instituições que já nos apoiam no trabalho da formalização”, explica Carneiro. 

Para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) os interessados devem se dirigir ao espaço, portando RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Outras informações pelo telefone (81) 3759-1007.

Postar um comentário

0 Comentários