Slide

10/recent/ticker-posts

População reclama de lagoa de esgoto avermelhado e podre próximo a residências em Santa Cruz


Moradores da Avenida Manoel Monteiro da paixão e ruas adjacentes, no Bairro Malaquias Cardoso, próximo a Jordão do gesso, em Santa Cruz do Capibaribe procuraram nossa reportagem para reclamar de um problema que vem tirando o sossego dos mesmos.

O problema é um riacho de esgoto que passa pelo local e, ao lado de uma passagem molhada que há no leito desse riacho se formou uma enorme lagoa de dejetos acumulados.

"Está aí, como você pode ver esse poço de água suja, fedendo demais, um esgoto velho avermelhado que a gente não sabe se é sangue ou o que danado é e o que a gente sabe é que ninguém aguenta mais viver nessa situação. Quem mora ali desse lado não aguenta, quando dá um vento o fedor invade as casas e ninguém consegue comer sentindo uma podridão dessa. Eu só queria que a prefeitura mandasse fazer uma limpeza nesse canal pra essa água velha escorrer, porque faz muito tempo que não se limpa isso aqui." Disse a senhora Maria de Fátima.


No local se formou um grande poço de esgoto e, como relatou a moradora, a água está avermelhada e muito fétida.

"A população deste bairro, enfrenta não apenas a dificuldade de acesso, pelo local não ter uma estrutura devida para o trânsito de veículos e dos moradores em período de chuva, ocasionando lama que leva muitos carros a caírem no riacho, como também a falta de iluminação que é um fator para índices de assalto, onde bem percebemos que o local é uma via de acesso aos principais bairros de Santa cruz, e agora estamos presenciando a água parada com uma coloração que desperta a preocupação, pois não sabemos o teor das substâncias contidas, é um alerta à secretaria responsável e aos administradores da cidade. Pedimos a devida atenção, pois bem sabemos que na evaporação da água são liberadas as substâncias que podem causar problemas respiratórios e demais problemas principalmente para as crianças", alertou Girlaine que reside próximo ao local.

O riacho de esgoto que passa pelo local é muito extenso e vem desde os Bairros Dona Lica e Santo Agostinho, onde todos os esgotos são despejados nesse córrego e para piorar ainda mais a situação, existem currais em suas margens e dificilmente é feito algum trabalho para ajudar no escoamento da água suja que se acumula ao longo do riacho.


Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários