Slide

10/recent/ticker-posts

Possível governo de Fernando Aragão terá o Coronel Vareda na segurança da cidade


Em recente visita a Caruaru (11/5), o pré candidato a prefeito de Santa Cruz pelas oposições, Fernando Aragão (PTB), acompanhado de assessores, teve a oportunidade de ter uma longa conversa com o coronel Antônio Otávio Barbosa Vareda, 48 anos, hoje na reserva e prestando um serviço à diocese de Caruaru, onde é gerente administrativo.

O coronel Vareda foi muito receptivo à visita de Fernando e se disse bastante “à vontade em poder dar uma contribuição à formatação e até execução do projeto de segurança para Santa Cruz” num possível governo de Fernando Aragão. Vareda como secretário de defesa social do município em 2004 fez parte da equipe que projetou o plano de segurança para a cidade no governo de Zé Augusto, tendo conseguido reverter a baixos índices a violência do município, passando a cidade a ser exemplo e referência para o país em segurança. “Fernando é uma das pessoas que mais tem lisura e nos deu muitos exemplos positivos como gestor da câmara de vereadores de Santa Cruz. Então, entendendo desta forma e sabendo a pessoa que Fernando é, e por gostar muito de Santa Cruz, cidade da qual sou cidadão honorário, e diante do quadro de violência que estamos vivendo, me sinto feliz e entusiasmado por poder ajudá-lo no seu possível governo em Santa Cruz”, afirmou Vareda em sua apreciação ao convite feito por Fernando.

As ideias de Vareda vêm ao encontro do pensar de Fernando que entende a questão do combate à violência em termos da prevenção, na mediação dos conflitos, da efetiva atuação dos conselhos de segurança, conselho antidroga, conselho de paz, num somatório de esforços, numa gestão verdadeiramente participativa, pois que "a violência é um fenômeno social, derivante de vários fatores, de múltiplas raízes e aí o município deve tomar conta do que é público e frequentado pelas pessoas",conclui Vareda.

O pré candidato Fernando se sentiu satisfeito com a conversa a qual considerou “uma verdadeira aula de segurança” e ficou bastante agradecido à boa receptividade do amigo coronel Vareda. O encontro de Fernando Aragão com o cel. Vareda faz parte do plano do pré candidato de gerar uma agenda positiva, onde serão ouvidas importantes personalidades de diferentes segmentos da estrutura social, ouvindo suas ideias e apresentando-as semanalmente à sociedade santa-cruzense através da mídia, para apreciação da população dos temas e assuntos que deverão compor o futuro projeto de governo, um projeto factível, que possa ser verdadeiramente executado.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários