Slide

10/recent/ticker-posts

Programa Bolsa Família realiza revisão cadastral 2016 em Santa Cruz do Capibaribe

A coordenação do Programa Nacional de Transferência de Renda, Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe, está convocando os beneficiados para atualizarem seus cadastros. A renovação está sendo realizada de maio até dezembro de 2016. A medida é um pedido do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visando garantir o benefício a todas as pessoas que estão em vulnerabilidade social.

A Revisão Cadastral tem como objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único pelas famílias do Programa Bolsa Família (PBF) que foram identificadas com cadastros desatualizados há mais de 24 meses, conforme estabelece a Portaria MDS nº 617, de 11 de agosto de 2010. A atualização visa refletir, no Cadastro Único, a situação mais recente dessas famílias.

“Nosso município possui 3.433 famílias que tem que fazer a revisão cadastral, independente delas estarem com o cadastro atualizado. Essa revisão nada mais é que ajustar algumas inconsistências encontradas pelo Governo Federal, localizadas em alguns cadastros. A partir desse mês (maio), as famílias vão receber em casa o aviso para fazer a sua revisão”, destacou Gabriela Rocha, Gestora do Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe.

Gabriela Rocha também falou como será a revisão cadastral 2016. “Para esse ano, o governo Federal está fazendo a revisão cadastral por grupos, portanto, existe uma relação onde cada família está encaixada. Ao receber o aviso, as famílias vão saber em qual situação ela vai se enquadrar para efetuar a sua atualização”, pontuou a gestora. 

Esse procedimento vai possibilitar aos municípios ter uma visão integrada da demanda prioritária de atualização dos cadastros em seu território, aperfeiçoando o planejamento das ações locais.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o posto de atendimento do programa Bolsa Família fica situada na Rua Maria Francisca da Silva (próximo ao campo do Ypiranga), N° 132, Bairro Santo Antônio, funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 15h, as sextas-feiras das 8h até às 12h, com o fone: 3731-3963.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários