Slide

10/recent/ticker-posts

UPA 24 horas será inaugurada nesta sexta-feira (1º) em Santa Cruz do Capibaribe

Será inaugurada nesta sexta-feira (1º) em Santa Cruz do Capibaribe, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A unidade de saúde, avaliada em R$ 1,2 milhão, deverá funcionar 24 horas por dia.

A UPA que será inaugurada em Santa Cruz é do Tipo II que, de acordo com os padrões do Ministério da Saúde, tem o mínimo de 11 leitos de observação. Capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e é implantada em municípios com população na área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes.

A UPA de Santa Cruz foi construída em frente ao Moda Center Santa Cruz e a inauguração está prevista para acontecer às 17h de amanhã.

Quando a UPA entrar em funcionamento, o Hospital Materno Infantil, cujo prédio pertence ao ex-vereador Dr. Nanau e é alugado à prefeitura, será fechado e os atendimentos que são realizados na unidade serão transferidos para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e para a própria UPA.

A previsão para que as obras da UPA fossem concluídas era em 29 de agosto de 2014, porém, só agora, quase dois anos depois,  a unidade, finalmente, será entregue à população.

Postar um comentário

0 Comentários