Slide

10/recent/ticker-posts

Deputado Diogo Moraes está entre os intimados em ação que investiga contratações de shows


Foram expedidos na terça-feira (19) e quarta feira (20), pela juíza Luciana Maranhão, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Olinda, mandados de intimação dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e Júlio Cavalcanti (PTB), além do ex-deputado Maviael Cavalcanti (DEM). Eles são acusados pelo Ministério Público de envolvimento em supostas irregularidades na contratação de shows com recursos de emendas parlamentares. 

Os políticos foram os últimos dos 43 acusados nessa ação civil pública a serem intimados e, após receberem oficialmente os mandados, terão duas semanas para apresentar suas defesas.

De acordo com uma auditoria do Tribunal de Contas de Pernambuco, verbas e emendas parlamentares, que têm execução obrigatória desde 2014, foram usadas para custear shows que não cumpriram a lei de licitações. No relatório usado pelo Ministério Público para fazer as acusações, os parlamentares enviaram ofícios para a Empetur, informando o cachê, quais seriam os artistas e onde as apresentações seriam realizadas. Um deles foi em uma fazenda do pai de João Fernando Coutinho, no município de água Preta.

Blog Merece Destaque com informações do Blog de Jamildo

Postar um comentário

0 Comentários