Slide

10/recent/ticker-posts

RÁPIDAS SACADAS - Com Samuel Magalhães

MENOS PELÉS, MAIS VANDERLEIS...

Alegando compromissos comerciais, Pelé se recusou a ascender a pira olímpica. Ao que parece, dinheiro não é tudo, mas é 100%. Pior para o Pelé! Em seu lugar, o heroico Vanderlei Cordeiro compareceu. Ótima escolha! Sem a grife do rei, mas representando o mais autêntico espírito olímpico, Vanderlei é um exemplo que devemos levar para o nosso cotidiano. Ao que parece tá sobrando Pelé e faltando Vanderlei no mercado corporativo. Os RHs que o digam.

O ADEUS DE GISELE!

Gisele fez seu último desfile! Nossa top model mostrou o que o Brasil tem de melhor por um desfile de mais de 100 metros que encantou o mundo na abertura da “Rio 2016”. Sentiremos falta!

VALE A LEITURA!

No livro “O óbvio que ignoramos” de Jacob Pétry, você poderá conhecer a trajetória da modelo brasileira e todos os seus percalços. Acredite, ninguém “botava fé” no futuro de Gisele nas passarelas, a não ser ela e seu pai. O final da história todos já sabem.

O que isso nos ensina? Você não precisa que acreditem em você. Não espere por isso! Se você acreditar já é mais do que o suficiente! O problema é que o mundo está cheio de gente descrente de si própria. Aí fica difícil...

O PELÉ NÃO FEZ FALTA, JÁ O SAFADÃO...

Pouca gente deve ter sentido falta do rei, mas quando entraram Elza Soares, Zeca Pagodinho e Ludmilla, um país inteiro sentiu falta da Ivete e do Safadão. Só me resta parabenizar aos cantores presentes. Não pela atuação que foi proporcional ao seus talentos – ou a falta dele, mas pelo bom relacionamento que desenvolveram para terem sido convidados a participar de uma festa do porte da Abertura das Olimpíadas. 

Nunca pensou que o Zeca Pagodinho fosse te ensinar alguma coisa sobre negócios, né? Nem eu! Mas já que ensinou, vamos aprender: Invista em seus relacionamentos e, se você for cantor, contrate um bom assessor de imprensa e um empresário melhor ainda.

POR FALAR EM MÚSICA...

Essa semana, recebi uma mensagem inusitada. Um empresário, que está montando uma banda de arrocha, procurou-me pedindo sugestões de nome para a banda. Alguns podem achar que ele é incompetente, preguiçoso ou pouco criativo.

Eu penso que ele é inteligente, afinal, duas cabeças pensam sempre melhor do que uma. Infelizmente, empresários que possuem centenas de funcionários insistem em “pensar” o seu negócio sozinhos trancado em uma sala. Enquanto estiver dando certo, maravilha! Mas uma hora começa a dar errado! Com o perdão do trocadilho, aí sim, o negócio vai arrochar de vez! 

POR FALAR EM CRIATIVIDADE...

No melhor estilo “nada se cria, tudo se copia”, o instagram resolveu “incorporar” os recursos do snapchat ao seu aplicativo. Provavelmente, uma tentativa de revidar a recusa do snap pela oferta de compra feita alguns anos atrás.

O resultado só o futuro dirá, mas uma coisa é certa: se você receber uma oferta de aquisição de alguém muito maior do que você, pense seriamente em vender. Caso contrário, esse tal concorrente pode tentar te provar que você tomou a decisão errada. Aí, já pode ser tarde demais! 

AVISO

Por razões editoriais, a coluna não pode ser publicada inteiramente neste veículo. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse invistafacil.com.

Postar um comentário

0 Comentários