Slide

10/recent/ticker-posts

MP recomenda cancelamento de shows da festa de setembro. Prefeitura anuncia reforço na segurança


O Ministério Público do estado de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação para que os shows durante a tradicional Festa de Setembro, em Santa Cruz do Capibaribe, sejam cancelados.

Na recomendação, a promotora Isabelle Barreto de Almeida, aponta várias razões antes de recomendar o cancelamento, entre elas, questões eleitorais, de situação de dificuldades financeiras alegadas pela prefeitura ao parcelar dívida com a previdência e, principalmente, falta de segurança à população durante o evento.

Segundo a recomendação, o comando do 24º Batalhão de Polícia Militar informou que não foram liberados recursos para que haja reforço no policiamento durante os dias da festa, prevista para acontecer de 23 a 29 deste mês.

A recomendação diz ainda que, caso os problemas com a segurança sejam solucionados o evento poderá acontecer, mas ainda assim faz várias recomendações.

Veja a íntegra da recomendação do MPPE clicando AQUI.

Prefeitura anuncia reforço na segurança para que evento aconteça

Na tarde desta terça-feira (20) a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota informando que a festa será realizada, que haverá reforço no policiamento e que o dinheiro para pagamento de diárias extras aos policiais já foi garantido pelo Governo do Estado.

Leia a seguir a íntegra da nota da prefeitura:

NOTA DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SOBRE A TRADICIONAL FESTA DE SETEMBRO

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entende e louva a preocupação do Ministério Público de Pernambuco sobre seu entendimento quanto à Tradicional Festa de Setembro ou Festa dos Padroeiros, porém esclarece que o festejo é mais antigo que a própria cidade e vem sendo realizado durante anos ininterruptos, dentro ou fora de períodos eleitorais.

Trata-se da cultura tradicional do povo santa-cruzense, não merecendo a possibilidade de cancelamento. Entendendo as dificuldades econômicas vividas, a Prefeitura adequou os investimentos de modo a não comprometer substancialmente os cofres municipais, inclusive trabalhando com orçamento inferior ao ano de 2015.

Sobre a segurança do evento, o deputado estadual Diogo Moraes, em contato com o Governo do Estado e com o comando da Polícia Militar, conseguiu garantir as diárias necessárias para que o efetivo da PM esteja presente todas as noites da festividade. A Prefeitura não descumpre Leis e a Legislação Eleitoral vigente será preservada com a proibição de divulgação de nomes de agentes políticos que concorrem nas eleições.

A Festa de Setembro já está em funcionamento desde a última segunda-feira (19), com parques de diversão e barracas. O evento contribui não só com a manutenção das tradições de Santa Cruz do Capibaribe, como também com o aquecimento do comércio local, além de gerar emprego e renda, principalmente para o pequeno comerciante.

Postar um comentário

0 Comentários