Slide

10/recent/ticker-posts

Proprietários da KMC Locadora e prefeitos envolvidos em esquema são presos pela Polícia Federal


Os prefeitos de duas cidades da Paraíba, o de Emas, José William Segundo Madruga e o de São José de Espinharas, Renê Trigueiro Caroca, além da chefe de Gabinete da prefeitura de Patos, Ilanna Motta, e dois sócios da empresa Malta Locações Ltda., Carlos Alexandre Fernandes Malta e Rafael Guilherme Caetano dos Santos foram presos na manhã da última sexta-feira (9) pela Polícia Federal, no bojo da operação Veiculação. Os dois prefeitos foram afastados do cargo e estão sendo presos temporariamente, enquanto que Ilanna e os outros dois foram presos preventivamente. A prefeita de Patos, Francisca Motta, mãe de Ilanna, também foi afastada temporariamente do cargo, mas não chegou a ser presa.

Todos são acusados de participação em um suposto esquema de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial ao direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento de contratos, em razão de serviços de locação de veículos, realizados pelas prefeituras municipais de Patos, Emas e São José de Espinharas, todas no Sertão da Paraíba.

As investigações na Paraíba tiveram início a partir de denúncia feita em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco que resultou no bloqueio dos bens do prefeito Edson Vieira e de outros envolvidos no caso de contratação pela prefeitura de Santa Cruz da empresa KMC Locadora de veículos, considerada pela justiça como empresa fantasma.

Postar um comentário

0 Comentários