Slide

10/recent/ticker-posts

8º Encontro Estadual do MTST é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta quinta-feira (08) aconteceu na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe o 8º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Com presenças de lideranças políticas ligadas ao movimento em Pernambuco, a exemplo do vereador eleito em Santa Cruz do Capibaribe, Joab do Oscarzão e de outros vereadores eleitos e reeleitos em outros municípios pernambucanos, o evento contou ainda com a participação do líder nacional do movimento, Reverendo Marcos Cosmo. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Santa Cruz, Afrânio Marques, o prefeito Edson Vieira e o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo.


Para o Blog Merece Destaque o Reverendo falou de sua alegria em estar realizando o 8º encontro do movimento em Santa Cruz do Capibaribe. "É uma alegria a gente estar realizando nosso 8º Encontro Estadual do MTST, filiado à União Nacional por Moradia Popular e filiado também à Secretaria Latino Americana por Moradia Popular que tem sua sede em Buenos Aires. Nós privilegiamos Santa Cruz do Capibaribe com este encontro por ser uma cidade importante onde temos parcerias significativas, tanto com a população da cidade, quanto com o prefeito Edson Vieira e culminou também com a eleição de um vereador nato do MTST, que é o companheiro Joab do Oscarzão, e este encontro vem celebrar essa conquista. A cada dois anos o movimento para, como estamos fazendo hoje, para fazer uma avaliação política dos dois anos que se passaram, o que conquistamos, como conquistamos, onde avançamos, como avançamos, onde acertamos e onde erramos e depois, num outro momento, a gente faz uma leitura para o futuro, que é construir para 2017 e 2018 uma agenda de luta, de mobilização diante dessa conjuntura conturbada que nós estamos vivenciando hoje. Planejar também as atividades do ponto de vista das ações políticas dos integrantes do MTST e ao mesmo tempo ampliar nossa parceria nos municípios, no estado, no Nordeste. Então o objetivo desse encontro é trabalhar esse planejamento" - destacou.


O reverendo Marcos destacou a importância da parceria firmada pelo movimento com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi destinado um terreno para a construção de moradias populares e que estas construções deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio de 2017.

A entrevista completa com o Reverendo Marcos Cosmo pode ser ouvida a seguir:

Postar um comentário

0 Comentários