Slide

10/recent/ticker-posts

Mattheus Henning foi o melhor do ciclismo pernambucano no II Pódio Pernambuco


O piloto de bicicross Mattheus Henning foi considerado o melhor atleta na categoria ciclismo no II Pódio Pernambuco, promovido pelo Governo do Estado. Este ano, o santa-cruzense de apenas 18 anos alcançou excelentes resultados nas categorias Cruizer (17 a 24 anos). O Pódio Pernambuco elege os melhores atletas do ano em diversas modalidades esportivas, além de premiar as categorias melhor atleta, paraatleta e técnico. A cerimônia foi realizada ontem (22), no Teatro Santa Isabel, no Recife.

Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, Mattheus foi Campeão Brasileiro (CBBX) por mais um ano e alcançou um título inédito na carreira: o de Campeão Latino-Americano. “A cada ano que se passa, as competições estão mais acirradas e eu estou conseguindo me manter no pódio”, declarou. O atleta também comentou sobre a sua indicação ao II Pódio Pernambuco. “Foi uma grande satisfação poder estar entre os melhores atletas de várias modalidades, inclusive os pernambucanos que participaram das Olimpíadas. Só em estar lá e saber que eles representaram o Brasil na competição, para mim é um incentivo grande, uma inspiração, pois é uma meta que eu também almejo”, comentou Mattheus, que tem como sonho participar dos Jogos Olímpicos.

Este ano, o piloto viveu um momento de grande emoção ao ser escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, no revezamento que aconteceu em todo o país e que passou pela cidade de Caruaru.

Pódio PE - A vencedora da categoria “melhor atleta” foi Yane Marques, do pentatlo moderno. Em “melhor paratleta”, a primeira colocação foi para o orocoense Raimundo Nonato, do futebol de 5. Na categoria “melhor técnico”, Michael Cunningham, também do pentatlo moderno, foi o premiado. Ao todo, 49 atletas, 18 paratletas e 46 técnicos foram indicados pelas federações e associações esportivas do Estado para a premiação.

Postar um comentário

0 Comentários