Slide

10/recent/ticker-posts

Alunos da Escola Dinâmica iniciam aprendizado sobre o uso sustentável da água


O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. O objetivo desse dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.


Na Escola Dinâmica a data foi lembrada com atividades internas em sala de aula. As professoras Mariana Camila e Carlla Souza explicaram de maneira criativa a importância da água para os pequeninos alunos do Maternal "A". Durante a atividade as educadoras deram algumas dicas para despertar nas crianças o hábito de economizar água aos realizar tarefas comuns do dia a dia, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, por exemplo.
"É nosso dever como educadoras, mas principalmente como seres humanos, conscientizar as crianças sobre a importância da água para a nossa vida. Ao fazermos isso, estamos contribuindo para a formação do pensamento colaborativo das novas gerações. Esperamos que através de atitudes simples, elas cresçam ajudando a preservar nossos recursos e cuidando melhor do nosso planeta", explica Mariana.
O resultado da atividade foram lindas imagens que transmitem através da inocência e do sorriso das crianças, a esperança de um mundo melhor habitado por seres humanos mais responsáveis e conscientes.


Informações da assessoria

Postar um comentário

0 Comentários