Slide

10/recent/ticker-posts

Em meio a crise, Prefeito de Santa Cruz quer aumentar salários de secretários


As dificuldades financeiras tão propagadas pelos gestores municipais quando são cobrados pela população e sempre colocam a culpa crise financeira não são lembradas nos momentos em que querem aprovar salários dos próprios políticos ou de pessoas que ocupam cargos de confiança no primeiro escalão do governo.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um  secretários municipais em Santa Cruz do Capibaribe. Um projeto de autoria da mesa de diretora da Câmara de Vereadores, recomendado pelo Prefeito Edson Vieira,(PSDB), pretende aumentar os salários dos secretários municipais, do controlador e do procurador geral do município, dos atuais R$ 6 mil para R$ 8 mil.

O projeto foi apresentado para votação na última terça-feira (07), mas o vereador de oposição Marlos da Cohab (PTN) pediu vistas. O projeto deve voltar à pauta na próxima terça-feira (14) e precisa da aprovação de apenas nove dos 17 vereadores.

Outro Projeto Lei, de número 005/2017 prevê ainda, que quem tem outros cargos comissionados também receberá aumentos. Esse projeto já aprovado em segunda votação na Câmara.

Virou desculpa

O que começa a se notar é que a crise virou desculpa para que os políticos reduzam investimentos em áreas importantes como saúde, educação, segurança e tantas outras e, no entanto, quando algo se trata de benefício próprio, a crise é esquecida e nunca falta recursos.

A população de Santa Cruz do Capibaribe tem sofrido com reduções em áreas importantes como a saúde, como é o caso do Bloco Cirúrgico do hospital municipal que parou de funcionar e quando alguém faz cobranças, a desculpa é a crise financeira e falta de recursos, porém, quando se fala em aumento de salários que beneficiarão diretamente os políticos, sempre há recursos financeiros de sobra.

Recentemente também houve aumento de salários dos vereadores de Santa Cruz, o qual foi temporariamente suspenso pela justiça e os mesmos vereadores também querem aumentar o número de seus assessores.

Postar um comentário

0 Comentários