Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz do Capibaribe e Toritama lançam calendário de feiras unificado

Decisão conjunta prevê a realização de feira em 12 domingos de 2017 nas duas cidades.


Em reunião, na última quarta-feira (22), diretores do Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama e Calçadão Miguel Arraes, assim como representantes das prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, decidiram pela elaboração conjunta de um calendário de feiras para os dois municípios.

A ação já vinha sendo discutida em outras reuniões e visa atender à expectativa dos clientes quanto ao horário de funcionamento dos dois principais centros de compras do Polo de Confecções de Pernambuco.
Edson Vieira - Prefeito SCC
De acordo com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a ação fortalece o empreendedorismo da região. “Através de nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em articulação com as entidades vamos integrar o calendário unificado, com o propósito de fortalecer nosso espírito empreendedor. Com esta ação vamos impulsionar nossa geração de emprego e renda em períodos difíceis. Esse é o papel do poder público, estar junto, integrados com os órgãos e assim nos tornamos mais fortes e competitivos para enfrentar os desafios”, concluiu.

O calendário, que traz os logotipos dos principais centros de compras dos dois municípios, assim como das duas prefeituras, será impresso e distribuído aos clientes, que poderão se programar inclusive para a abertura especial aos domingos durante as duas altas temporadas do ano: período junino e final de ano. Uma versão digital também estará disponível nas redes sociais.

Edson Tavares - Sec. Ind.Com./Toritama
“Acho muito positivo, sobretudo por dois aspectos. Primeiro, o cliente já sabendo previamente a data e o horário da feira de Toritama e Santa Cruz, poderá se planejar. Então, terá uma economia de tempo e dinheiro, e com isso poderá comprar ainda mais do que se as feiras acontecessem em dias diferentes. Segundo, positivo também para o vendedor que, sabendo dos dias e horários, ele pode fazer um planejamento prévio e organizar suas ações”, ressaltou Edson Tavares, secretário de Indústria e Comércio de Toritama.

Allan Carneiro - Moda Center
“Pela primeira vez, temos um calendário em conjunto entre Toritama e Santa Cruz. É um passo importante, pois o cliente poderá se programar com antecedência”, comemorou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz. De acordo com ele, o calendário é de grande importância também para divulgar os eventos realizados pelos centros de compras, como o Estilo Moda Pernambuco e o Festival do Jeans de Toritama. “A expectativa é que em breve também possamos fazer parceria de divulgação entre as prefeituras e os empreendimentos das duas cidades e levar o nome do Polo de Confecções ainda mais longe”, completou.

Prudenciano Gomes - Parque das Feiras
O presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes, enfatizou os bons frutos que a parceria trará para o Polo de Confecções como um todo. “Com as feiras de Santa Cruz e Toritama sendo realizadas nos mesmos dias, sem dúvidas haverá ainda mais organização. Com isso, todos os clientes e comerciantes saem ganhando. E essa parceria, que já vem acontecendo há algum tempo em outros assuntos de interesse comum, só tem fortalecido não apenas um, mas todo o Polo de Confecções, declarou.

O calendário prevê feiras em 12 domingos de 2017. A primeira abertura acontece de 21 de maio até 18 de junho. Já o segundo período vai de 05 de novembro a 17 de dezembro. O horário da feira também segue o mesmo para as duas cidades: das 8h às 18h.

Veja o Calendário de Feiras 2017:

Postar um comentário

0 Comentários