Slide

10/recent/ticker-posts

Audiência Pública aconteceu em Santa Cruz sobre transposição do Rio São Francisco e perenização do Capibaribe


Uma Audiência Pública organizada pelo Vereador Deomedes Brito (PT) e pelo empresário Geo Caldas, aconteceu no último sábado (08), na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e teve como pauta a Transposição do Rio São Francisco e a Perenização do Rio Capibaribe.

Em sua fala durante a audiência o vereador Deomedes Brito falou de sua luta que vem há vários anos, mostrando a viabilidade de se trazer água do Rio São Francisco para Santa Cruz do Capibaribe com captação no Rio Paraíba, que recebe as águas do eixo leste da transposição.


A Audiência Pública contou com a participação do Senador Humberto Costa, o qual declarou apoio à ideia de se trazer água da Transposição do Rio São Francisco para o Açude de Poço Fundo e perenizar do Rio Capibaribe. "A proposta de nós termos uma perenização do Rio Capibaribe é algo fundamental [...] da minha parte estou comprometido com isso porque acho que é uma coisa viável, mas nós precisamos de estudos técnicos", disse.

O empresário Geo Caldas mostrou através de slides a viabilidade do projeto de se trazer água do Açude de Camalaú, na Paraíba (o qual recebe águas da transposição do São Francisco) por meio de adutora ou canal, até o Açude de Poço Fundo e até mesmo perenizar o Rio Capibaribe e futuramente levar água até a barragem de Jucazinho. 

Várias autoridades políticas da região participaram da audiência que também contou com um grande público.




Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários