Slide

10/recent/ticker-posts

Audiência pública será realizada em Santa Cruz sobre a transposição do São Francisco pelo Rio Capibaribe

A ideia é trazer água do São Francisco para o açude de Poço Fundo, captando do Rio Paraíba para o Rio Capibaribe.

Barragem de Poço fundo. Foto: Almir Neves / Blog Merece Destaque.

Uma audiência pública será realizada no próximo sábado (08), para tratar sobre o projeto de trazer água da transposição do Rio São Francisco para Santa Cruz do Capibaribe através do Rio Capibaribe. A audiência pública acontecerá na Câmara de Vereadores do município, a partir das 10h.

A ideia é trazer água do São Francisco para Santa Cruz e região, fazendo a captação no Rio Paraíba, o qual já recebe águas da transposição, e conduzir a água pelo Rio Capibaribe até a barragem de Poço Fundo, para poder abastecer cidades como Jataúba e Santa Cruz, com possibilidade também de levar água até a barragem de Jucazinho.

Outras audiências já aconteceram em outros municípios da região e agora a discussão do projeto chega a Santa Cruz, na audiência organizada pelo vereador de Oposição, Deomedes Brito (PT), um dos primeiros políticos a defender a vinda da água através da Paraíba.

Vereadores e prefeitos também de outros municípios da região, além do senador Humberto Costa (PT), deverão estar presentes na audiência pública do próximo sábado na Câmara de Santa Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários