Slide

10/recent/ticker-posts

Abertas inscrições para a Plataforma de Lançamento da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco a ser realizada em outubro


Autores independentes terão oportunidade de participar da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece entre 6 e 15 de outubro deste 2017, no Pavilhão do Centro de Convenções, na Plataforma de Lançamentos que já conta com inscrições abertas até 12 de setembro. Esta ambiência proporcionará um espaço garantido na programação do evento para aqueles que têm projetos desenvolvidos no último ano e que desejam apresentar para um grande grupo de leitores vorazes por novidades no cenário literário independente. Para isso, os organizadores firmaram novamente parceria com a UBE – União Brasileira do Livro para a concretização desta iniciativa para o qual basta se cadastrar no link https://goo.gl/TuPMZ7 em que devem informar seus dados, nome e uma sinopse da obra em questão.

A UBE será a responsável pela seleção de autores a apresentarem seus trabalhos na Bienal e, desta forma, a iniciativa abre espaço para poetas, cronistas, contistas, romancistas independentes, entre outros, mostrem suas produções. Para aqueles autores independentes que se inscreverem para a Plataforma de Lançamentos da Bienal 2017, a seleção será anunciada até o dia 26 de setembro através de contato via e-mail e a relação da agenda desta ambiência será divulgada no site http://www.bienalpernambuco.com. Os candidatos escolhidos pela serão contactados no início de setembro.

Para se ter uma ideia da força deste espaço, na edição de 2015 a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco proporcionou oportunidade de apresentação e de bate-papo de mais de 130 produtores independentes, e a perspectiva desta edição é manter ainda uma expressiva integração de participantes na Plataforma de Lançamentos. Com o tema “Quem lê mais, entende mais”, esta décima primeira homenageia os escritores Fernando Monteiro (vencedor do I Prêmio Pernambuco de Literatura com o romance "O livro de Corintha") e Lima Barreto (in memoriam), o aclamado autor de clássicos de nossa literatura como “Triste fim de Policarpo Quaresma” (1915) e “Clara dos Anjos” (1948), que se tornou uma das principais vozes da população destacando as grandes injustiças sociais e fazendo críticas ao regime político da República Velha.

Desta forma, a temática da XI Bienal figura como mais do que oportuna e sua agenda promete ser rica de atividades para os mais distintos públicos e destacando as mais variadas vertentes do universo da leitura, entre as quais estarão distribuídas não só na Plataforma de Lançamento como também nas incontáveis mesas de debates, palestras, recitais, oficinas e muito mais. Com o incentivo do Funcultura e os apoios da CBL – Câmara Brasileira do Livro e da UBE, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2017 é realizada pela Cia. de Eventos em parceria com a Ideação.

Postar um comentário

0 Comentários