Slide

10/recent/ticker-posts

Professores de Santa Cruz do Capibaribe protestam contra salários atrasados


Professores da rede pública municipal de Santa Cruz do Capibaribe, paralisaram suas atividades, nesta terça-feira (10), dispensaram alunos e realizaram protesto contra atraso no pagamento, por parte da prefeitura, a 40% dos professores. Apenas uma parte dos professores recebeu o salário referente ao mês de setembro. Por lei, a prefeitura tem até o quinto dia útil do mês subsequente, para efetuar os pagamentos, mas não pagou.

Em entrevista na Rádio Polo FM, na manhã de hoje, a professora Elieudes Bezerra, representante do sindicato dos professores, disse que o não pagamento é uma ‘falta de respeito’ com a categoria e que o pagamento parcial seria ‘uma estratégia para enfraquecer o movimento’. Ela informou que as unidades de ensino estão funcionando de forma parcial. No distrito de Poço Fundo as aulas estão completamente paradas. No Centro de Educação Infantil, algumas professoras também dispensaram suas turmas.

De acordo com representantes do Sindicato, os pagamentos foram feitos apenas para 60% da categoria e os profissionais do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Infantil ficaram sem receber. A promessa era para que tudo fosse regularizado até o fim do dia, mas não se cumpriu. Até o fechamento dessa matéria as 19h30, em 10 de outubro, professores ainda estavam sem receber seus salários.

Algumas professoras que se programavam para comprar lanche e doces para comemorar o dia das crianças  com os alunos nas escolas relataram que a programação fica comprometida por não terem recebido seus salários.

Postar um comentário

0 Comentários