Atualizações por E-mail

Pesquisar neste blog

29 de dezembro de 2017

Condepe/Fidem divulga resultados do PIB no 3º trimestre de 2017


A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem divulgou hoje o boletim informativo contendo os dados do Produto Interno Bruto (PIB), a preços de mercado, no acumulado do ano (janeiro-setembro) em relação ao mesmo período de 2016, que apresenta um crescimento de 2,1%, em contraste ao desempenho da economia nacional que registrou aumento de 0,6% na mesma comparação.

Na comparação do terceiro trimestre de 2017 com igual período de 2016, o indicador que mede a economia pernambucana, apresentou uma elevação real de 1,6%. Esse desempenho decorreu do comportamento, no trimestre, dos três grandes setores econômicos: Agropecuária (20,1%), Indústria (-4,8%) e Serviços (2,2%). Em valores correntes, o PIB do terceiro trimestre de 2017 alcançou R$ 42,6 bilhões.

No comparativo do 3º trimestre com o trimestre imediatamente anterior (ajuste sazonal), registra-se o resultado de -0,4%, em consequência do desempenho da Agropecuária (-22,7%), da Indústria (2,2%) e dos Serviços (-0,5%). O presidente da Agência Condepe/Fidem, Bruno Lisboa, comentou que os números mostram que a economia pernambucana segue em ritmo de recuperação.

Segue o boletim completo com as informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

AddToAny

Traduzir / Translate