Atualizações por E-mail

Pesquisar neste blog

18 de janeiro de 2018

MEC divulga notas individuais do Enem 2017


Candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 já podem consultar suas notas individuais.

O acesso dos participante a suas notas individuais foi liberado nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela organização do exame.


O boletim de desempenho traz as notas do candidato em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas no Enem (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza), além da prova de redação. Para consultar as notas, o candidato deve ter em mãos seu CPF e a senha cadastrada no período da inscrição. Caso tenha esquecido ou perdido a senha, é possível recuperá-la.

Das mais de 4,7 milhões de redações corrigidas no Enem 2017, 6,5% receberam nota zero, ou seja, cerca de 309 mil, com destaque para o aumento de redações que fugiram ao tema.

A divulgação das notas máximas e mínimas foi feita na manhã desta quinta-feira (18) pelo Inep antes da liberação do acesso dos participantes às suas notas individuais. Com os resultados do Enem, os participantes podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

AddToAny

Traduzir / Translate