Slide

10/recent/ticker-posts

Alerta Celular ajuda a polícia a recuperar celulares roubados em Santa Cruz e Taquaritinga


Na madrugada do domingo (11), a Polícia Militar conseguiu recuperar três celulares roubados, através do aplicativo Alerta Celular. Um dos casos aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe e dois no município de Taquaritinga do Norte.

O primeiro celular foi recuperado no Bairro Palestina em Santa Cruz, onde uma mulher de 35 anos estava com o aparelho em um bar. Todos os aparelhos foram verificados e o que estava com a mulher constava como roubado. Ela foi detida e encaminhada à Delegacia.

Já no Sítio Varzinha, em Taquaritinga, um homem de 39 anos que também estava em um bar com um aparelho registrado como roubado desde julho do ano passado também foi detido e levado à Delegacia.

O terceiro aparelho que constava como roubado há quase um ano foi recuperado no distrito de Pão de Açúcar com um homem de 27 anos.

Todos os envolvidos detidos foram apresentados ao delegado de plantão para explicarem como conseguiram os aparelhos.

A polícia recomenda que as pessoas não comprem aparelhos de procedência duvidosa e sem nota fiscal.

Alerta Celular

O “Alerta Celular” é um programa lançado pelo Governo do Estado, com foco na repressão de roubos e furtos de aparelhos celulares, em que é possível fazer o cadastramento dos dados pessoais do proprietário e também do seu celular, para que, em caso de roubo o aparelho apareça no sistema com uma restrição que possibilite encontrar o verdadeiro proprietário, caso seja recuperado pela polícia.

Como se cadastrar

Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), ir à ferramenta "Alerta Celular", no lado direito da página. No cadastro, o usuário precisa informar o IMEI, sigla em Inglês que traduzida para Português significa Identificador Internacional de Equipamento Móvel e consiste em uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O código IMEI é encontrado na nota fiscal ou na caixa do aparelho. Além disso, pode ser facilmente consultado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).

Postar um comentário

0 Comentários