26 de fevereiro de 2018

Dermatologistas dão dicas de como proteger os cabelos dos danos solares


Não é só a pele que sofre com os danos do sol. Os raios UV emitidos são um perigo também para os cabelos. Dessa forma, é preciso tomar alguns cuidados para proteger os fios. “Quando o cabelo está muito exposto ao sol, ele fica sem brilho e ressecado, tornando-se frágil e quebradiço por conta da alteração na queratina”, afirma a dermatologista Camila Dornellas, da Clínica Vanità.

Para proteger os fios, são fundamentais alguns cuidados. “Assim como a pele, as radiações conseguem penetrar nos fios capilares e causar danos em sua composição”, detalha a dermatologista Vanessa França, sócia de Camila, na clínica. Pensando em ajudar e alertar as pessoas para os cuidados com o sol, as dermatologistas listaram algumas dicas que ajudam a proteger os fios.

1– O uso de produtos com proteção solar é indicado. “Se a exposição solar for prolongada ou intensa, o cuidado com os fios deve ser redobrado. “ Existem no mercado várias marcas de Leave ins com filtro UV, eles protegem os fios dos raios nocivos" , afirma Camila.

2 – Outra forma de proteção é o emprego de barreiras físicas. “O uso de guarda sol, lenços e chapéus, atuam como proteção física bem efetiva contra os danos do sol”, esclarece a dermatologista Vanessa. “Prender o cabelo em um coque também é uma boa saída, desse jeito limita a área atingida pelos raios”, completa.

3 – Retirar o sal e o cloro também é importante. “Quanto menos as substâncias ficarem nos fios, menor será o dano. O cloro e o sol abrem as cutículas dos cabelos, o que os deixam ainda mais sensíveis. A dica é tomar uma ducha de água doce sempre que sair do mar ou piscina”, esclarece Dra. Camila.

4 – Caso tenha se exposto muito ao sol, e a ideia for recuperar os fios, a hidratação é a melhor escolha. “Os produtos condicionadores conseguem trazer de volta a maleabilidade e hidratação do fio”, finaliza Dra Vanessa.

Informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate