Slide

10/recent/ticker-posts

CDL inova e traz cursos diferenciados para Santa Cruz do Capibaribe




Sabe aquela ideia que você teve, mas a dificuldade de transformar em textos, dentro de um contexto e você não conseguia? Escrever bons textos para vender uma marca, imagem pessoal ou produto, foi o mote para o Workshop: Escrita para Redes Sociais, ministrado pela jornalista recifense Emídia Felipe, na tarde desta quinta-feira (26), na CDL de Santa Cruz do Capibaribe. O público composto por jornalistas, assessores parlamentares, digital influences, estilistas, colaboradores e lojistas, puderam observar técnicas e o passo a passo para escrever um bom texto.

“Definir o público, o objetivo ao qual deseja chegar com a postagem são as primeiras tarefas que a pessoa deve fazer. O internauta precisa rascunhar tudo, ver pontos indispensáveis e dispensáveis, para só então poder postar de forma positiva e que atenda ao objetivo proposto”, aconselhou Emídia. Tais conselhos agradaram em cheio aos participantes do workshop.

“O workshop foi muito importante para mim, pois eu trabalho na Câmara de Vereadores como assessor político e o curso foi importante porque me mostrou formas de como eu posso melhorar a divulgação do meu trabalho, o jeito mais claro, mas político e mais direto de mostrar as ações de forma direta e fácil de entendimento pelo público”, enfatizou Natan Souza.

Já a empresária Symone Castro, da Dandi, achou o curso muito interessante. “Esse curso foi essencial porque nos possibilitou novas habilidades para divulgar nossas ações nas redes sociais”, explicou. 

Outro participante que aprovou o curso foi o jovem empresário e estudante, Junior Moura, da Mabi Malhas. “Esse curso que a CDL promoveu foi fantástico, porque nos faz melhorar, através das redes sociais como melhorar nosso direcionamento ao nosso público”, concluiu.