Pesquisar neste blog

8 de maio de 2018

Campanha Nacional contra abuso sexual será lançada sábado (18) em Santa Cruz do Capibaribe


Com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e alertar a sociedade sobre a violação dos direitos sexuais da criança e do adolescente, acontecerá no próximo sábado (18 de maio), um evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na AABB, a partir das 8h.

Com o slogan “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” o evento contará com a exibição de vídeos, falas e orientações com a equipe de Assistência Social da cidade e, ainda haverá, um concurso com as escolas municipais como forma recreativa de envolver os alunos e alertá-los sobre o tema, premiando no final uma criança e um adolescente.

O evento é uma organização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, juntamente com o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) e o Conselho Tutelar.

É importante que as crianças saibam e que os pais alertem diariamente sobre a violência e o abuso sexual, devendo ser tomadas medidas para evitar e, caso aconteça, para denunciar, a partir do contato com o Conselho Tutelar, CREAS ou CRAS, pelo número 100. Você pode e deve agir, proteja nossas crianças!

Entenda como surgiu a data:

Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, MG. Araceli tinha apenas 8 anos e até hoje o(s) culpado(s) pelos crimes cometidos à menina não foram encontrados, e os suspeitos tiveram o processo suspenso.

Com isso, a memória de Araceli vem sendo lembrada há 18 anos através do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei 9.970/2000, como símbolo de luta de combate à violência a menores.

Informações da assessoria

AddToAny

Traduzir / Translate