Slide

10/recent/ticker-posts

Teto do Calçadão Miguel Arraes desaba mais uma vez, em Santa Cruz do Capibaribe


Parte da cobertura d Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe desabou mais uma vez na tarde deste sábado (12).

Parte do teto, no setor azul, cedeu novamente no mesmo local onde havia caído em 15 de fevereiro e estava sendo reformada.

No primeiro desabamento, a gestão municipal informou que o desabamento havia sido provocado por uma forte ventania, porém na tarde de hoje, durante o segundo desabamento, não ventava forte, segundo testemunhas.

Felizmente, ninguém saiu ferido, porém várias pessoas já começam a relatar que estão com medo de comercializar no local devido a aparente fragilidade na estrutura do teto.

O Calçadão Miguel Arraes foi inaugurado em Setembro de 2014 e custou 15 milhões de reais, aos cofres públicos, conveniados entre os governos municipal e estadual. O local tem uma área total construída de 25.276,03 (vinte e cinco mil e duzentos e setenta e seis) metros quadrados divididos em três módulos (azul, branco e verde), cada módulo com 1160 boxes medindo 1,5m de comprimento por 90cm de largura, totalizando 3480 boxes, 48 banheiros (distribuídos nos três módulos), 48 pontos de praça de alimentação (lanchonetes e restaurantes) e 62 lojas.