Slide

10/recent/ticker-posts

Turma conclui curso de Montador e Reparador de Computadores na Escola Senai, em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (17) as turmas do curso de Montador e Reparador de Computadores que teve duração de cerca de dois meses e uma carga horária de 160 horas e aconteceu na Escola Senai de Santa Cruz do Capibaribe concluíram o curso que foi oferecido de forma gratuita pelo Senai em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e capacitou os participantes para poderem atuar no mercado de trabalho.

A aluna Jisya Naeth falou sobre as experiências adquiridas no decorrer do curso. "Nesse curso de montador e reparador nós pudemos aprender muitas coisas. Esse curso foi proveitoso, pois aprendemos a desmontar os computadores, fazer manutenção, identificar qualquer defeito que tenha no computador, aprendemos também a questão de formatação, instalação de drivers, programas e foi muito bom. Nós fizemos uma amizade muito grande entre a turma, com os alunos e os professores, os quais nos ensinaram bastante e deste curso nós só vamos levar lembranças boas e muito conhecimento" - disse.

"Foi um curso bem interessante, onde pudemos aprender muitas coisas sobre computadores, como formatação, instalação de drivers e softwares... Esperamos que possam vir mais cursos assim aqui para o Senai Santa Cruz, porque foi uma experiência muito boa". Disse Felipe Silva, o qual também foi aluno do curso.

Os professores Alexandre Magnus e Makson Romero também falaram sobre o curso e classificaram a turma como de alto nível e falaram que os alunos demonstraram um grande potencial durante o decorrer das aulas.

"No primeiro encontro aqui com o pessoal eu já pude observar o empenho de cada um, mesmo encontrando as dificuldades para vir à noite fazer um curso, vi que era uma turma que tinha um potencial muito grande. A gente começou com a parte de informática básica e em seguida tivemos 60 horas na parte específica do curso que foi a parte de montagem e manutenção e aí a gente começou a explorar o máximo de cada aluno aqui para que procurassem absolver todo o conhecimento necessário para, ao final do curso, poderem desempenhar a profissão de montador e reparador de computadores tranquilamente aqui em Santa Cruz do Capibaribe, seja dentro de uma empresa ou ao montar seu próprio negócio" - Disse Alexandre.

"É um desafio grande quando a gente pega uma turma em andamento, que já iniciou com outro professor, mas foi uma turma que aprendeu comigo e que eu também pude aprender com eles. Vi o empenho que cada um teve em sair do trabalho e vir direto para cá, para estudar e é uma turma que aprende muito rápido e sei que no mercado de trabalho vai ter muitos profissionais capacitados. Essa turma aqui, eu creio que foi a melhor que eu já tive nessa área de manutenção" - Disse Makson Romero.

Além da turma que participou do curso no período da noite, outra turma também concluiu o curso à tarde e a região do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco ganha novos profissionais para poderem atuar no mercado de trabalho como montadores e reparadores de computadores.


Do Blog Merece Destaque
Texto e fotos: Almir Neves