Slide

10/recent/ticker-posts

População enfrenta grandes filas para poder pagar conta de energia elétrica em Pernambuco


Desde que as casas lotéricas deixaram receber pagamentos de contas de luz da Celpe, em Pernambuco, a população vem sofrendo para pagar suas contas.

Por causa do rompimento de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a companhia pernambucana, desde o dia 1º de maio deste ano os clientes passaram a ter menos opções para efetuar pagamentos. Em várias cidades do estado, os clientes tê reclamado das dificuldades enfrentadas para efetuar os pagamentos das faturas após a diminuição dos locais que fazem o recebimento.

Em nota, a Celpe informou que as lotéricas deixaram de receber as contas "devido às dificuldades enfrentadas nas negociações com a Caixa Econômica Federal (CEF), que inviabilizaram a renovação do convênio de arrecadação, especialmente em função de seu alto custo para a empresa e, futuramente, aos próprios consumidores".

Uma alternativa para os clientes efetuarem os pagamentos de forma fácil e sem sair de casa é utilizar o internet banking, os aplicativos dos bancos para smartphones, ou autorizar o débito direto na conta corrente, só que nem todo mundo tem acesso a estes serviços e acaba tendo que enfrentar filas enormes.

Postar um comentário

0 Comentários