Pesquisar neste blog

31 de julho de 2018

Mais de 73 mil vagas estão abertas para nove cursos gratuitos em Pernambuco

Grande número de vagas é para Santa Cruz do Capibaribe


A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE) abriu, nesta segunda-feira (30), as inscrições para 73.550 vagas em nove cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado. Entre eles, há: administração, biblioteconomia, design de interiores, desenvolvimento de sistemas, logística, multimeios didáticos, recursos humanos, secretaria escolar e segurança do trabalho. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30) e seguem até 8 de agosto, exclusivamente pela internet, através do link: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

As aulas serão coordenadas por 77 escolas em 60 municípios do estado — 27 na Região Metropolitana do Recife, 25 no Sertão, 17 no Agreste e oito na Zona da Mata. Lembrando que a classificação será feita por ordem de matrícula e não há prova de seleção.

Em Santa Cruz do Capibaribe há várias vagas disponíveis através da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos e na modalidade EAD, vagas que podem ser conferidas nos Editais que estão disponíveis em: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/index.php?pag=42

O edital explica que 51.590 vagas são para cursos na modalidade de ensino a distância (EAD), 10.860 são para programa semipresencial e 11.100 se destinam a profissionais de educação (Profuncionário).

Para os interessados da modalidade EAD e Profuncionário, os alunos assistirão às aulas totalmente a distância e farão uma prova presencial no fim do módulo. Já os inscritos nos cursos semipresenciais terão encontros semanais na escola do polo escolhido, além da prova ao final de cada módulo.

O período de pré-matrícula vai de 30 de julho até 10 de agosto, e o início das aulas está programado para ocorrer entre os dias 13 e 17 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzir / Translate