Slide

10/recent/ticker-posts

Celpe remove mais de três toneladas de fios de telefonia irregulares de postes em Caruaru


Aproximadamente 3,5 toneladas de fios de telefonia instalados irregularmente foram removidos dos postes da Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em 15 dias de operação, a equipe percorreu 5,4 quilômetros fiscalizando 90 postes. O objetivo da ação foi garantir condições de segurança da rede e reduzir a poluição visual.

Por conta das irregularidades, sete provedores de internet clandestinos foram removidos e outros cinco, em situação irregular com a companhia, foram notificados para adequação no projeto de utilização dos postes da concessionária. No total, 24 empresas da região foram prejudicadas pela instalação irregular de fios por parte dos provedores de internet.

Em função da retirada de fios, a Celpe orienta os usuários que eventualmente tenham os serviços de internet e TV a cabo interrompidos, procurarem os provedores para obter esclarecimentos. “As ações preventivas de ordenamento visam o cumprimento dos padrões técnicos exigidos pela Celpe aos provedores de internet, o que impacta diretamente na redução da poluição visual e garante que as normas de segurança estão sendo cumpridas. Trabalhamos com tolerância zero às instalações irregulares, e estamos intensificando as atividades de combate ao desvio de padrão na instalação de cabos de internet em nossos postes”, comenta Evandro Simões, gerente operacional da Celpe.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários