Slide

10/recent/ticker-posts

Fantástico desmascara empresa que vendeu título de melhores gestores para autoridades de Santa Cruz do Capibaribe

Repórter pagou a empresa e conseguiu colocar um jumento como um dos melhores prefeitos do país.
Foto: Reprodução / TV Globo.
O Fantástico da Rede Globo mostrou em reportagem exibida neste domingo (05) um comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais que será será investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Políticos gaúchos são suspeitos de usarem recursos públicos para conquistar as premiações. As empresas que fornecem os prêmios são a União Brasileira de Divulgação, ou UBD, de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Juntas, as duas instituições promovem até 20 premiações por ano.

Para mostrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem conseguiu negociar a compra de um diploma para um jumento – o jumento Precioso. Para mostrar como a UDB vende prêmios, o repórter da RBS TV mandou uma mensagem para o celular da empresa se apresentando como assessor de prefeituras gaúchas e em pouco tempo conseguiu fechar a compra da premiação do “prefeito Precioso” por R$ 1.480. Na véspera do evento da UBD, em Recife, a reportagem entrega o dinheiro ao dono da empresa, Fernando Vieira da Cunha, e recebe a medalha e o diploma.

O Precioso é um “gestor nota 10”, classificado na pesquisa nacional de utilidade pública entre os “100 melhores prefeitos do Brasil”.

Em Santa Cruz do Capibaribe políticos receberam títulos da UBD


A assessoria do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) divulgou que o gestor ficou em segundo lugar no estado e em 14º no Brasil como melhor gestor.


A primeira dama, Alessandra Vieira (PSDB) também foi comtemplada com a medalha ‘Brasil-Suíça’ em Ação e Desenvolvimento Social e Certificado de Qualidade Total, em 2016. A classificação também foi obtida através da União Brasileira de Divulgação (UBD).


O secretário de educação de Santa Cruz, Joselito Pedro também recebeu um diploma no ano de 2015, que seria “por meio do trabalho realizado em educação, infraestrutura e transparência”.

A matéria do Fantástico que mostra a empresa concedendo o prêmio de gestor nota 10 a um jumento pode ser vista em: https://globoplay.globo.com/v/6923805/

Com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários