Slide

10/recent/ticker-posts

Apoio de Bolsonaristas a Julio Lossio causa desfiliações na Rede

Foto: Raquel Elblaus/Divulgação
A decisão do candidato Julio Lossio (Rede) de continuar abrindo seu palanque para o apoio de bolsonaristas, mesmo desautorizado pelo partido, provocou um racha na direção da legenda em Pernambuco. Integrantes da executiva estadual divulgaram, nesta segunda (17), uma nota pública pedindo renúncia e desfiliação da Rede. Assinam a mensagem o agora ex-coordenador de Formação Política Estadual, Victor Lima, e o ex-Coordenador Executivo Estadual, Atailton Tavares.
Confira a nota, na íntegra:

"NOTA PÚBLICA CONJUNTA

Através da presente, após formalização do pedido de renúncia à Comissão Executiva Estadual da REDE/PE e de desfiliação do partido, os agora Ex-Coordenador de Formação Política Estadual, Victor Lima, e o Ex-Coordenador Executivo Estadual, Atailton Tavares, vêm a público esclarecer os fatos que seguem:

Considerando que recentemente o candidato ao Governo de Pernambuco pela REDE SUSTENTABILIDADE, Júlio Lóssio, firmou aliança política com os representantes do presidenciável Jair Bolsonaro em Pernambuco, Coronel Meira e Gilson Machado;
Considerando que a Comissão Executiva Estadual da REDE/PE recusou qualquer punição contra o candidato ao Governo de Pernambuco Júlio Lóssio, aceitando tacitamente a referida aliança, uma vez que a publicação de uma mera nota não resulta qualquer efeito prático, sendo portanto inócua;

Não restou alternativa aos agora ex-coordenadores da Comissão Executiva Estadual da REDE/PE, que não fosse apresentar suas renúncias aos cargos ocupados na instância partidária citada e a solicitação de desfiliação do Partido Rede Sustentabilidade.
A decisão de renúncia e desfiliação tem origem no compromisso de ambos em defesa da democracia e dos direitos humanos, rechaçando qualquer aliança que possa favorecer, fortalecer ou dar condições políticas para aqueles que representam o campo da ultradireita em nosso País, visto que este espectro ideológico guarda total menosprezo aos direitos humanos e aos valores democráticos tão duramente conquistados pela humanidade.

Os valores democráticos, os princípios republicanos e a defesa dos direitos humanos devem estar acima de qualquer cálculo eleitoral. A história registrará que ambos se opuseram a qualquer movimento implícito ou explícito que possa favorecer ou dar condições políticas ao candidato Jair Bolsonaro.

Recife, 17 de Setembro de 2018"


Por: Blog da Folha

Postar um comentário

0 Comentários