Slide

10/recent/ticker-posts

Festa de Setembro terá shows católicos e atrações culturais para comemorar o centenário da Paróquia em Santa Cruz do Capibaribe

Palco da Festa de Setembro de 2017. (Foto: divulgação).
Comemorando os 100 anos da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, a comunidade católica, juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal, monta nesse mês de setembro uma programação completa para os fiéis da cidade, contando com missas e shows católicos.

A parceria se dá através de apoio na infraestrutura, na mobilidade e na segurança. “Esse é um evento que faz parte da história do município, e muito mais antigo do que a própria cidade. Então nada mais importante do que a prefeitura entrar como parceira do evento que é um marco histórico de Santa Cruz”, comenta o gestor de turismo, Cláudio Soares.

A Prefeitura também reconstruiu, juntamente com a Paróquia, o cruzeiro da cidade, devolvendo esse símbolo ao seu lugar de origem no intuito de retomar a história e reativá-lo para os santa-cruzenses.

A Paróquia conta com uma programação completa que será iniciada com o show de Batista Lima, na avenida Padre Zuzinha, nesta quinta-feira (20) e será encerrada no dia 29 com o Padre João Carlos.

Tradicional Festa de Setembro

Além do apoio religioso à Paróquia, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza a Tradicional Festa de Setembro, que será nos dias 27 e 28.

O dia 27, na Avenida 29 de Dezembro, será voltado para a Noite da Cultura Alternativa. Antes chamada de Noite do Rock, essa data contará com diversidade cultural, além do rock, apresentações com artistas populares como a Banda de Pífanos, Bacamarteiros e trios pé de serra. 

“Será uma noite para celebrar as diversas atividades culturais de Santa Cruz do Capibaribe. Estamos abrindo um leque de apresentações focando na música alternativa e na cultura que é produzida em Santa Cruz do Capibaribe”, comenta Alberto Grilo, gestor de cultura.

Além de shows, haverá uma exposição de quadros e artes plásticas com artistas do município nessa mesma noite. Já no dia 28, o forró irá tomar conta com os shows de Forró na Fama, Davi Firma e Luan Estilizado.

A Avenida 29 estará repleta de parques de diversão para a criançada aproveitar. Eles estarão montados até o dia 30 de setembro, sendo que o dia 25 será totalmente dedicado às crianças e adolescentes das escolas públicas que estiverem fardados.

Postar um comentário

0 Comentários