Slide

10/recent/ticker-posts

IFPE abre inscrições para o vestibular 2019.1 com 4,5 mil vagas para 65 cursos


Começaram nesta segunda-feira (15) as inscrições para o vestibular 2019.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Há, ao todo, 4.538 vagas para 65 cursos técnicos e superiores em 16 campi no Grande Recife, na Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado.

A inscrição pode ser feita através do site da Comissão de Vestibulares e concursos do IFPE até 12 de novembro. Na página, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto da taxa, que custa R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O valor pode ser pago até 13 de novembro, exclusivamente em agências do Banco do Brasil. O edital do processo seletivo também está disponível no site.

A isenção do pagamento pode ser solicitada a partir desta segunda (15) até o dia 25 de outubro. A partir deste ano, também podem solicitar o benefício os candidatos que têm renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo e que tenha cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola privada.

A isenção também é válida para estudantes ou egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE Acesso, alunos do último ano do curso Proeja ofertados pelo IFPE, membros de comunidades indígenas ou quilombolas ou candidatos em situação de calamidade pública.

As provas acontecem no dia 16 de dezembro. Os exames têm duração de três horas para cursos técnicos e de quatro horas para cursos superiores. A divulgação do listão dos aprovados está prevista para o dia 7 de janeiro de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários