Slide

10/recent/ticker-posts

Mais de 1,2 mil PMs embarcam para reforçar segurança das eleições no interior de Pernambuco


Três grupos com 1.850 policiais militares são enviados, nesta sexta-feira (5), para reforçar a segurança durante o primeiro turno das eleições em cidades do interior de Pernambuco, A votação acontece no domingo (7). As urnas eletrônicas também começaram a ser distribuídas para os 3.200 pontos de votação do estado.

O primeiro embarque, com 700 policiais de diferentes batalhões da Região Metropolitana, aconteceu às 9h30 desta sexta (5), saindo do Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, na área central do Recife. À tarde, outros 500 deixam a capital pernambucana. Ambos os grupos reforçam a segurança de cidades do Agreste e do Sertão.

Esses grupos vão ficar especificamente nos locais de votação e no entorno, para garantir a segurança das urnas e dos eleitores no domingo (7). Os policiais retornam aos batalhões de origem na segunda feira (8).

Para garantir o esquema segurança nas eleições, férias e folgas dos policiais foram canceladas. Nesses dias, eles vão receber diárias que já foram autorizadas, mas, de acordo com a assessoria da Polícia Militar, ainda não foi definida a data do pagamento.

Outros 650 policiais de Custódia e Petrolina também vão fazer parte do reforço de policiamento nas cidades do interior do estado.

Urnas eletrônicas

Teve início na terça-feira (4) o processo de distribuição das 23 mil urnas eletrônicas que serão usadas no primeiro turno das eleições 2018 em Pernambuco, no domingo (7). Ao total, são usados 350 caminhões de transporte para levar as urnas até os 3.200 pontos de votação localizados em 184 municípios do estado.

Pernambuco tem 20.049 seções eleitorais e 6.570.072 eleitores, que devem participar do pleito. Cada seção conta com uma urna e alguns equipamentos são mantidos como reserva para substituição, caso algum problema técnico impeça a utilização do terminal.

Informações do G1 - Foto: Camila Torres/TV Globo

Postar um comentário

0 Comentários