Pesquisar neste blog

30 de outubro de 2018

Ônibus escolares de Santa Cruz do Capibaribe estão abandonados há dois anos em oficina de Caruaru


Três ônibus escolares do município de Santa Cruz do Capibaribe estão abandonados em uma oficina na cidade de Caruaru há cerca de dois anos. Foi o que constatou o Blog do Ney Lima nos últimos dias. Os ônibus estão na oficina Volare e segundo informações apuradas pelo Blog existem débitos da Prefeitura com o estabelecimento.


A frota foi doada pelo Governo Federal e faz parte do programa “Caminhos da Escola”, adquiridos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com dados que foram apurados pelo Blog, os ônibus têm menos de seis anos de uso, eles chegaram ao município nos últimos meses de governo do ex-prefeito Toinho do Pará, em 2012.


Atualmente, parte do transporte escolar na zona rural do município é feita por toyoteiros de forma terceirizada.

O Blog entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Santa Cruz e questionou quais as atuais condições dos três ônibus que constam nesta reportagem. A assessoria informou que estaria “em busca de informações” e que retornariam com brevidade. No entanto, até o fechamento desta matéria o posicionamento não foi enviado.

Ônibus foram lavados e fotografados


Um fato que chamou atenção é que um homem esteve recentemente na oficina e lavou os veículos. Em seguida os veículos foram fotografados, numa simulação de estarem em boas condições.

Um dos ônibus está sem motor


Um dos três ônibus escolares está sem o motor, conforme revela as imagens divulgadas pelo Blog. Não foi possível identificar o motivo e quem retirou as peças.

Do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzir / Translate