Slide

10/recent/ticker-posts

Incêndio volta a queimar a mata e destrói vários hectares de vegetação entre Santa Cruz e Barra de São Miguel


Um incêndio de grandes proporções que teve início na tarde da quinta-feira (15), destruiu vários hectares de vegetação da Caatinga, em uma área de mata localizada nas proximidades da divisa entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco e Barra de São Miguel, na Paraíba.

O fogo que se espalhou rapidamente pela mata devido à pastagem seca, atingiu cercas e árvores. Equipes de bombeiros, ambientalistas e voluntários dos dois estados trabalharam durante toda a noite da quinta-feira no combate ao fogo que só foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira (16), porém durante a tarde era possível se avistar muita fumaça, pois o fogo voltou a queimar a mata.

O ambientalista Arnaldo Vitorino esteve no local nesta sexta-feira e registrou através de fotos os estragos deixados pelo fogo em alguns pontos. "Recebi informações durante a noite de ontem de que o fogo estava quase controlado. Voltei ao local durante a tarde de hoje para verificar como havia ficado a área após o fogo e pra ver se havia animais mortos ou feridos pelo fogo e ao chegar notei que ainda havia fumaça em alguns pontos e esta fumaça foi aumentando com o passar do tempo. Encontrei algumas pessoas no local que estavam monitorando. O rastro de destruição deixado pelo fogo foi muito grande, com várias árvores, cactos e cercas queimados. Felizmente, não encontrei animais mortos nem feridos, acredito que o fogo foi se espalhando devagar e os animais conseguiram fugir", disse Arnaldo Vitorino.





Fotos: Arnaldo Vitorino

Postar um comentário

0 Comentários