25 de dezembro de 2018

Atitudes no trânsito podem minimizar os danos ao carro e beneficiar motoristas nas estradas


Milhares de pessoas devem pegar as estradas para comemorar as festas de fim de ano fora das capitais. Os motoristas que baixarem o aplicativo Trânsito+gentil, do Porto Seguro Auto, serão incentivados a adotar práticas mais responsáveis diante do volante e também a serem mais cuidadosos com o carro, considerando que entre 10% e 20% das causas de acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras estão relacionadas a defeitos mecânicos, de acordo com o Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios).

"As falhas do veículo são responsáveis por uma fatia considerável dos acidentes nas estradas. Por isso, é importante que o condutor fique atento ao menor sinal de problema no seu carro e, principalmente, tenha atitudes para evitar esses contratempos", explica Jaime Soares, Diretor do Porto Seguro Auto.

O modo com que se conduz o automóvel pode dizer se o veículo permanecerá em bom estado por mais tempo. Ao evitar acelerações mais fortes e desnecessárias, por exemplo, o consumo de combustível do carro diminui, o motor não fica sobrecarregado e a durabilidade de algumas peças, como amortecedores e pneus, é prolongada. Dosar o pedal do freio, por sua vez, evita o rápido desgaste de pastilhas e discos do sistema. Ter um carro em bom estado ajuda ainda no bom comportamento e na estabilidade do veículo durante as curvas.

"O motorista que andar na velocidade permitida, frear suavemente, realizar as curvas de forma tranquila e não acelerar bruscamente será recompensado e contribuirá para a diminuição dos acidentes no trânsito", reforça Soares.

Além de promover o cuidado com o carro, o app Trânsito+gentil dá descontos no seguro de automóvel e oferece prêmios mensais, de até R$ 4 mil todos os meses, que podem ser trocados por que vão de aparelhos de TV a smartphones, notebooks e viagens.

Nenhum comentário: