Slide

10/recent/ticker-posts

Feira do Sítio Cacimba de Baixo, onde o homem do campo se encontra


Aos domingos a população da Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, vivencia a feira livre do Sítio Cacimba de Baixo, que já é tradição na região com a comercialização de animais e de vários produtos da agricultura familiar do município. A feira conta também com barracas onde são comercializadas comidas típica, entre outros produtos.


Vando da Sertec (foto ao lado), que é o organizador da feira concedeu entrevista neste domingo 02 de dezembro, para o blog Merece Destaque e falou que a feira cultural acontece todos os domingos, onde há o Programa Cabroeira Nordestina, transmitido pelas emissoras de rádio Comunidade FM e Pará FM de Santa Cruz do Capibaribe, além da rádio Potyra FM, de Barra de São Miguel, na Paraíba e também ao vivo pelo Facebook com a apresentação de vários artistas e grupos musicais da região. Sempre no primeiro domingo de cada mês acontece também a celebração da Santa Missa e no segundo domingo de cada mês há também um culto evangélico. Vando aproveitou para lembrar que no próximo dia 16 de dezembro haverá um evento voltado para as crianças, que será realizado durante a feira, através de uma parceria entre a organização da feira e a Associação dos Contabilistas de Santa Cruz do Capibaribe, a ASCONT, onde será colocado pupa-pula e haverá distribuição de brinquedos e a presença de palhaços animando a criançada. Vando disse ainda que a feira vem sendo realizado também bingos beneficentes sempre em prol de algumas pessoas da região que estão necessitando de ajuda.

Apresentação da banda Forrozão Tá nas Bases.



Produção de caldo de cana




A feira acontece todos os domingos e tem sido um ponto de encontro para muitas pessoas, tanto da Zona Rural, quanto da cidade de Santa Cruz, que vão em busca de comprar produtos naturais e tomar um delicioso café da manhã, onde o destaque tem sido o cuscuz com carne de bode. Visite a feira e vá conhecer o que ela tem de diferente!

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários