Slide

10/recent/ticker-posts

Cine Sesi Cultural estará em Brejo da Madre de Deus de 25 a 27 de janeiro


O Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, contará com a passagem do Cine Sesi Cultural entre os dias 25 e 27 de janeiro, a partir das 18:30h na Praça Bom Conselho no Centro da cidade.

  • No sexta-feira (25) com classificação livre: “Viva, a vida é uma festa”.
  • No sábado (26) com classificação 12 anos: “O filho eterno”
  • E no domingo, com classificação livre: “Touro Ferdinando”
O evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal é gratuito e deve atrair centenas de pessoas para assistir ao cinema em praça pública.

Cine Sesi Cultural - Patrocinado pelo Sesi, o Cine Sesi Cultural tem como objetivo levar cultura e entretenimento cinematográfico ao público do interior do país, formando plateias em lugares que não dispõem de cinemas ou tiveram suas salas fechadas há muito tempo, como é o caso de 95% das localidades do interior nordestino.

Desde a sua criação, em 2002, o projeto já passou por mais de 500 cidades de todo o país, totalizando um público de mais de 4 milhões de espectadores. Público que, em sua maioria, nunca tinha ido ao cinema. Em Pernambuco, o Cine Sesi aconteceu anualmente entre 2002 e 2005, 2008, 2011, 2013 e em 2014, alcançando mais de 807 mil expectadores.

O projeto é o maior e mais importante do país em sua área e conta com uma superestrutura que inclui tela gigante de cinema, 500 cadeiras para acomodar a população e pipoca de graça para o público. As projeções, com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo, ocorrem sempre ao ar livre, em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local.

Programação Cine Sesi - São três dias de exibição em cada cidade, em que é apresentado um longa-metragem, antecedido por um curta-metragem nacional. O Cine Sesi oferece ainda oficinas de animação (stop motion), cujo resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem durante as sessões.

Postar um comentário

0 Comentários