Slide

10/recent/ticker-posts

Filtro de barro usado no Brasil é considerado o melhor sistema de filtragem do mundo


O filtro de barro que está presente na cozinha de muitos brasileiros é considerado o mais eficiente sistema de filtragem de água do mundo pela publicação The Drinking Water Book (traduzindo, O Livro da Água Potável).

O segredo está no sistema de filtragem do equipamento, que é feito por gravidade, de forma que a água é colocada em um reservatório superior, passa lentamente por uma vela de cerâmica microporosa que retém partículas sólidas em suspensão que podem estar “boiando” na água. Neste mecanismo, não há adição de produtos químicos e o filtro consegue barrar cloro, alumínio, chumbo, pesticidas, ferro, entre outros elementos químicos, fazendo com que a água chega à torneira limpa e pura para ser consumida.

Além da filtragem eficiente, a água do filtro de barro está sempre fresquinha. Isto acontece porque o barro é um material permeável e cheio de poros. A água que está dentro do filtro consegue evaporar por estes poros e este processo tira o calor de dentro do reservatório e produz o que se chama de “frio por evaporação”. Por isso, a água está sempre fresca.

Postar um comentário

0 Comentários