Posto de saúde está há mais de um ano sem bebedouro de água, em Santa Cruz do Capibaribe


O Posto de Saúde da Família (PSF) localizado no Loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, está há mais de um ano sem um simples bebedouro de água, do tipo suporte para garrafão de água mineral. A quebra do bebedouro antigo foi comunicada diversas vezes à equipe da secretaria desde o ano passado, inclusive o próprio secretário, Dr. Nanau chegou a se comprometer, desde setembro de 2018 de providenciar um novo bebedouro, mas até esta sexta-feira (25), funcionários e pacientes que precisam beber água no posto precisam sempre tirar água diretamente no garrafão, o que não é muito higiênico.

O bebedouro do PSF havia quebrado há alguns anos e uma servidora fez uma doação de outro na época, mas este outro quebrou com muito tempo depois e a Secretaria de Saúde, aparentemente está com dificuldades para repor. Um fato que chama a atenção é que o posto nunca teve bebedouro elétrico, sempre foi um suporte simples para garrafão semelhante ao da foto que aparece nesta matéria e que custa menos de R$ 50,00.

Neste caso nem dá para alegar problemas com licitação, então espera-se que um esforço seja feito para colocar um bebedouro no PSF. A direção do Blog fica até com vergonha de ter que tornar público um caso tão simples de se resolver, mas após vários pedidos e como não foi tomada nenhuma providência, resolvemos publicar. Esta é mais uma das bizarrices que só acontecem em Santa Cruz do Capibaribe.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »