Slide

10/recent/ticker-posts

Usuários têm um ano para dar adeus ao Windows 7


Se você ainda usa o Windows 7, marque esta data em seu calendário - 14 de janeiro de 2020. Daqui há exatamente um ano, a Microsoft vai encerrar todo o suporte ao sistema operacional, o que significa que a empresa não fornecerá mais atualizações ou patches de segurança críticos. Em outras palavras, os usuários têm 12 meses antes de considerar a migração para o Windows 10 (ou algum tipo de alternativa).

O suporte principal para o Windows 7 terminou em janeiro de 2015, mas o estendido, segundo o qual a Microsoft continua a fornecer atualizações e corrigir quaisquer vulnerabilidades no sistema operacional, é executado por mais cinco anos. Então, como mencionado, isso significa que tudo será encerrado em janeiro de 2020.

A partir de 14 de janeiro de 2020, se forem encontrados problemas no sistema operacional que permitem que as falhas de segurança sejam aproveitadas por hackers, por exemplo, a Microsoft não vai mais fornecer atualizações corretoras. Portanto, os usuários terão que continuar a usar o Windows 7 por sua conta e risco.

Em suma, isso deve significar que a adoção do Windows 10 aumentará ainda mais no próximo ano, já que muitos dos usuários que permaneceram fiéis ao Windows 7 serão forçados a migrar. O Windows 7 permaneceu popular em muitos setores e, de fato, o Windows 10 só conseguiu ultrapassar o antigo sistema operacional este mês.

Blog Merece Destaque com informações do Leia Já

Postar um comentário

0 Comentários