Bairro Santo Agostinho está em situação de abandono com esgotos a céu aberto e via de acesso interditada


Várias pessoas residentes no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, estiveram na tarde desta terça-feira (05), ao lado do vereador Deomedes Brito, cobrando providências por parte da Prefeitura Municipal quanto à situação caótica em que se encontra o bairro com esgotos estourados e correndo a céu aberto em vários locais e com a principal via de acesso parcialmente interditada há cerca de 90 dias.

Moradores do Santo Agostinho relataram à reportagem do Blog Merece Destaque que não aguentam mais o mau cheiro que tomou conta de quase todo o bairro por causa dos estouramentos na rede de esgoto, sem que nenhuma providência seja tomada.



"Prefeito Edson Vieira, tome uma providência! Respeite o povo do Santo Agostinho porque aqui moram homens e mulheres de bem. Nosso bairro tá qui cheio de esgoto por todo lado e esta via de acesso está interditada há 90 dias e você não faz nada pelo povo". Disse em tom de revolta o vereador Deomedes Brito representante da comunidade.


Uma moradora do Bairro disse que já teve que jogar a água de sua cisterna fora por duas vezes, porque a água foi contaminada pelo esgoto que corre pelo local e que mais parece um rio de fezes.


Moradores estão revoltados, pois segundo eles, nunca viram o bairro tão abandonado, em uma situação tão ruim de se viver e pedem providências urgentes.


De acordo com alguns mototaxistas, trafegar diariamente pelo bairro tem sido uma tarefa difícil porque além dos buracos, a via de acesso está interditada causando engarrafamentos e risco de acontecer acidentes e além de tudo, trafegam sempre por dentro das águas de esgoto.


Do Blog Merece Destaque