Slide

10/recent/ticker-posts

Cuidados com os pets no verão


Quem tem pet em casa sabe o quanto o animal se torna importante na rotina. E cada vez mais pessoas têm adotado cães e gatos para chamar de seus. Neste contexto, o verão é uma ótima época para se divertir com os amigos de quatro patas, principalmente por causa do tempo livre gerado pelas férias. Mas alguns cuidados são essenciais para preservar a saúde dos animais de estimação na estação do calor.

A médica veterinária, representante indireta de informação veterinária da Nestlé Purina e promotora técnica da EBA Distribuidora, Kamyla Guimarães, listou alguns cuidados que são necessários tomar durante o período de altas temperaturas. “O primeiro passo que o tutor deve ter é levar seu pet ao veterinário, pois assim ele poderá tirar dúvidas e passar cuidados específicos, de acordo com o estado geral do animal”, explica.

Ela também destaca que, antes de levar cachorros ou gatos para passear, é preciso estar com as vacinações em dia e utilizar produtos que evitem a infestação de pulgas e carrapatos, principalmente de filhotes, que ainda estão desenvolvendo o sistema imunológico. A época é muito propícia para os parasitas, que podem propagar várias doenças nos bichinhos.

Outro ponto importante é manter os pets sempre hidratados durante os passeios e evitar horários em que as temperaturas estão muito elevadas. “Alerto para a necessidade de um cuidado especial com as raças braquicefálicos, como a Boxer, Pequinês, Shih Tzu, Maltês, Yorkshire, Lhasa Apso, entre outros, por terem particularidades anatômicas que impedem o fluxo normal do ar”, explica.

Apneia do sono, perda de consciência, coloração azul ou lívida da pele ou mucosas, vômitos e salivação excessiva são alguns dos sintomas da Síndrome dos Braquicefálicos, que pode piorar com o excesso de calor e também com a obesidade.

O sobrepeso é outro problema que pode prejudicar a saúde dos pets, especialmente durante o verão. A indicação da especialista é que o dono do animal procure a ajuda de um veterinário nutricionista para passar uma dieta com alimentos que supram a necessidade nutricional do amigo peludo, a exemplo da ração Super Premium Pro Plan Reducity em versão para cães e para gatos. “Com o avanço da medicina veterinária, o mercado pet tem rações específicas para cada fase e cada situação dos animais. Hoje, a Purina conta com mais de 400 cientistas, veterinários e nutricionistas que estudam as fórmulas das rações”, ressalta.

A linha Pro Plan ainda conta com rações para filhotes, fase adulta e adulta + de 7 anos, além das rações especiais, indicadas para situações especificas: Reducity (sobrepeso ou obeso), sensibilidade estrutural e de sensibilidade da pele. Para gatos, a marca ainda conta com rações para felinos com problemas urinários e castrados.

MERCADO PET NA SUPER MIX

Uma das novidades para a 14ª edição da feira de negócios Super Mix, que acontecerá de 24 a 26 de setembro, é o Espaço Pet, que trará o que há de mais moderno em produtos, rações e equipamentos para animais de estimação. “Percebemos que este é um setor que vem crescendo muito, pois a adesão de animais de estimação tem sido cada vez maior. Isso é notável quando olhamos para as novas lojas de produtos para animais inauguradas nos últimos meses. Como a Super Mix é uma feira que antecipa tendências, não poderíamos deixar de falar sobre esse mercado que está em franca expansão”, conta a coordenadora da feira, Paula Valéria.

Postar um comentário

0 Comentários