Slide

10/recent/ticker-posts

Excesso de pasta de dente pode prejudicar a saúde dos dentes principalmente em crianças

Pesquisa recente do Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos, afirma que o uso maior do que o recomendado da pasta de dente pode causar fluorose dental


Tem quem acredite que quanto mais escovar melhor. No entanto, o excesso de pasta de dente e de escovações pode resultar em doenças, principalmente em crianças. De acordo com um estudo americano do Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos, as crianças estão utilizando creme dental em grande quantidade, e isso pode prejudicar a formação dos dentes. A pesquisa ouviu pais de mais de 5 mil crianças na idade entre 3 e 15 anos e concluiu que cerca de 40% delas costumam exagerar na quantidade de creme dental na escova.

“Utilizar uma quantidade demasiada de creme dental é prejudicial, principalmente se os dentes da criança ainda estão em formação. O excesso do flúor (encontrado no creme dental) pode levar a fluorose dentária, doença que tem como característica os dentes esbranquiçados”, afirma a cirurgiã dentista da Blanc, Katarina Chaves. Crianças com menos de seis anos de idade apresentam um risco maior para o desenvolvimento da fluorose, já que os dentes, nessa idade, estão em formação,. “É fundamental que os pais controlem a rotina de higiene bucal das crianças, optando por produtos específicos para cada idade, e garantindo consultas regulares com um profissional”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários