Slide

10/recent/ticker-posts

Dívida da Prefeitura de Santa Cruz com a previdência é de quase R$ 2 milhões

Membros do Conselho de previdência em emissora de rádio.
O Conselho de Previdência esteve em reunião nesta terça-feira (19) com representantes da diretoria do Santa Cruz Prev, regime próprio de previdência do município de Santa Cruz do Capibaribe e foi informado que o valor em atraso nos repasses por parte do gestor municipal é de quase R$ 2 milhões .

Representantes do conselho de previdência repassaram a informação aos demais servidores e estiveram em emissoras de rádio e procuraram blogs para tornar público o problema e o caso gera muita revolta.

Vale destacar que a previdência municipal foi criada na gestão do atual prefeito, Edson Vieira, contra a vontade da grande maioria dos servidores e prejudicando a muitos que, no INSS tinham 8%  de seu salário descontado para a previdência e passou-se a descontar 11%. A revolta fica ainda maior por parte destes servidores, ao saberem que estão pagando muito mais e que o mesmo prefeito que criou a previdência não vem repassando o que é descontado em folha.

O Conselho previdenciário aproveitou também para falar sobre a eleição dos novos membros do conselho.
"Queremos avisar que estamos divulgando a nível de rádios, blogs, redes sociais e edital, a eleição para compor os conselhos da previdência para o biênio 2019-2021. Os interessados em se candidatar para o Conselho Municipal de Previdência e o Conselho de Fiscalização da previdência, procurem se inscrever, pois as inscrições serão até o dia 29 deste mês e a eleição será no dia 04 de abril, no Teatro Municipal, a partir das 08 horas, quando estaremos elegendo os novos conselheiros para o biênio 2019-2021. Que sejam eleitos aqueles que realmente tenham o compromisso de defender os interesses de nossa categoria, pois infelizmente é costume em nossa cidade existirem conselhos que são formados apenas para assinar documentos ou defender os interesses do patrão, em outras palavras, conselheiros lagartixas, que não cumprem com as obrigações para as quais foram formados e nós sofremos com isso". diz a nota do conselho.

Postar um comentário

0 Comentários