Slide

10/recent/ticker-posts

Febratex Group e Acic lançam Agreste Tex 2020 e confirmam sucesso da quarta edição

Edição 2019 reuniu mais de 80 estandes, representando cerca de 300 marcas, que ganharam destaque no Polo Caruaru. Data do evento em 2020 está definida: de 24 a 27 de março


Os produtores do Polo de Confecções de Pernambuco têm um compromisso importante para marcar no calendário: a Agreste Tex 2020. O lançamento da quinta edição da feira aconteceu ontem (21), no Polo Caruaru. O anúncio do Febratex Group e da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) reforça o sucesso do evento, que até a noite de quinta-feira já havia registrado 4,8 mil visitantes, entre profissionais, empresários e estudantes. Para os realizadores e expositores, o número reafirma a importância do Polo do Agreste para a indústria têxtil do País.

A próxima feira será realizada novamente no Polo Caruaru, dos dias 24 a 27 de março. “Mesmo antes do lançamento oficial, muitas empresas que não participaram este ano já nos procuraram interessadas em expor em 2020”, comemora o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Madeira Júnior.

Além de patrocinadores, apoiadores e expositores, o evento de lançamento reuniu convidados e autoridades, a exemplo do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e da secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Carol Cabral.

A edição atual contou com a participação de mais de 80 estandes, representando mais de 300 marcas locais, nacionais e internacionais. A expectativa é movimentar R$ 280 milhões em negócios fechados a partir da feira.

“Viajamos pelas cidades da região e vemos sempre as casas cheias de pessoas trabalhando, produzindo sem parar. Isso é muito inspirador e importante. E através dessa feira esperamos ajudar a tornar o Agreste conhecido não só nacionalmente, mas internacionalmente”, afirmou o diretor presidente da Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, durante o lançamento da edição 2020.

FÓRUM
Enquanto os negócios eram fechados no pavilhão do Polo Caruaru, o Fórum Agreste Tex 2019 ofereceu uma agenda intensa de palestras, debates e workshops, que somaram mais de 16 horas de programação paralela.

Com temas que abordaram desde a maneira adequada de cortar e armazenar o jeans até como utilizar novas tecnologias para melhorar as vendas, o Fórum reuniu um público diversificado e qualificado do segmento têxtil da região.

“A moda aponta tendências, é globalizada, mas é preciso encontrar diferenciais para se destacar. E a região do Agreste tem muitos diferenciais que podem e devem ser mais explorados; desde materiais até referências do artesanato”, sugeriu Sueli Pereira, da Santista Jeanswear.

A Agreste Tex 2019 contou ainda com desfiles de moda, promovidos pela A Veloz Têxtil, Makital e pelo Estilo Moda Pernambuco (EMP); além de cursos para capacitar os profissionais locais no espaço da marca Agabê. Para os expositores, o evento foi uma oportunidade de conhecer de perto as necessidades do Polo Agreste e de oferecer as últimas novidades em tecnologia e máquinas destinadas à indústria têxtil. 

SOBRE O FEBRATEX GROUP
O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES
A Agreste Tex 2019 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com patrocínio das empresas Avil, Makital e Vicunha Têxtil. O evento conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, Cativa, Denim School, NTCPE, SEBRAE, Sistema FIEPE SENAI e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Serviço:
Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil
Data: 19 a 22 de março de 2019
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Postar um comentário

0 Comentários