![]() |
Prédio construído no Dona Lica II segue fechado enquanto posto de saúde segue funcionando em prédio alugado. (Foto: Almir Neves / Blog Merece Destaque). |
Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com a construção de quatro prédios nos padrões do Ministério da Saúde para o funcionamento de Unidades Básicas de Saúde da Família, porém mesmo com alguns destes prédios prontos desde 2018, o município continua pagando aluguel de prédios particulares para o funcionamento de postos de saúde que deveriam funcionar nos prédios próprios.
Uma destas unidades foi construída no Loteamento Dona Lica II e, de acordo com o cronograma da obra, deveria ter sido concluída desde agosto de 2018, porém a obra não foi entregue ainda e a gestão municipal continua pagando aluguel de um prédio particular onde funciona o posto de saúde do bairro.
Moradores do Dona Lica enviam constantemente ao Blog Merece Destaque, fotos do prédio pronto e cobram que o posto de saúde passe a funcionar no local.
Outras duas unidades iniciadas na mesma época, sendo uma nas proximidades da Praça do CEU, no Loteamento Santa Filomena e outra no Loteamento Jaçanã também estão com atraso na entrega e continuam sem funcionar, enquanto os postos de saúde destes bairros seguem funcionando em prédios alugados.
"Isso é uma vergonha! Um prédio novo, todo pronto para o postinho funcionar aqui e tá aí fechado faz uns seis meses. Não tem ninguém trabalhando aí, a gente vê que não falta mais nada pra terminar e continua aí fechado, enquanto a prefeitura continua pagando aluguel de uma casa para o postinho. eles fazem isso porque não sai do bolso deles". Relata uma moradora do Dona Lica II.
Redes Sociais