Slide

10/recent/ticker-posts

Aves migratórias raras nesta região são fotografadas em Santa Cruz do Capibaribe

Calidris melanotos e Calidris fuscicollis registrados juntos em Santa Cruz. Foto: Almir Neves / merecedestaque.com

Apesar das poucas chuvas registradas até a metade do mês de abril de 2019 em Santa Cruz do Capibaribe, o bioma Caatinga surpreende e tem sido visitado por espécies de aves raramente vistas nesta região, a exemplo de duas espécies de maçaricos registrados no último final de semana pelo blogueiro, observador de aves e fotógrafo, Almir Neves, no município de Santa Cruz do Capibaribe, na região agreste de Pernambuco.

As espécies registradas em às margens de uma barragem no município de Santa Cruz foram Calidris melanotos e Calidris fuscicollis conhecidos pelos nomes populares de maçarico de colete e maçarico de sobre branco, respectivamente.

Maçarico de colete (Calidris melanotos). Foto: Almir Neves / merecedestaque.com

As aves destas espécies migram de grandes distâncias e visitam o Brasil nesta época do ano. No estado de Pernambuco, são poucos os registros fotográficos que se tem conhecimento de aves destas duas espécies. Calidris melanotos, por exemplo, só havia sido fotografado antes em Fernando de Noronha e Petrolina. Calidris fuscicollis também tem poucos registros fotográficos no estado.

Maçarico de sobre branco (Calidris fuscicollis). Foto: Almir Neves / merecedestaque.com

O registro destas espécies em nossa região só reforçam a importância da preservação de nossas matas, reservatórios de água e animais silvestres, pois esta biodiversidade contribui com o equilíbrio ambiental, pois cada animal vivendo em seu habitat tem uma função importante na natureza.

Maçarico de sobre branco (Calidris fuscicollis) bando se alimentando. Foto: Almir Neves / merecedestaque.com

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários